Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Busca avançada
Ano de início
Entree
X

Criar um alerta por e-mail


Novos resultados para a sua pesquisa em seu e-mail, semanalmente.

Seu e-mail:

Tamanho do e-mail:



Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Refine sua pesquisa
Pesquisa
  • Uma ou mais palavras adicionais
  • Tipo de organização conveniada
  • Situação
  • Colaboração com a instituição
  • Programas de Infraestrutura de Pesquisa
  • Colaboração - cidade de origem
  • País do acordo
  • Publicações científicas
  • Programas de Percepção Pública da Ciência
  • Publicações acadêmicas
  • Instituição Sede
  • Área do conhecimento
  • Ano de início
  • Ano de término
  • Programas de Pesquisa direcionados a Aplicações
  • Acordo de Cooperação
  • Projetos de Pesquisa
  • Ano de vigência
Excel (CSV)  
|
57 resultado(s)
Página 1 de 6
Resumo

Em busca de melhor disseminar o conhecimento científico e tecnológico junto ao públicogeral, buscando um maior impacto na sociedade dos trabalhos desenvolvidos pelo ProjetoTemático Fapesp intitulado Integrated Photonics, este projeto propõe atuar junto às equipes participantes do projeto, para garantir o aprimoramento da divulgação científica e tecnológica de pesquisas, projetos e eventos realizados pelo Laboratório, ao público em geral.Para isso, será realizada a modulação da linguagem para melhor atender as particularidades discursivas desses perfis e da plataforma utilizada, que será o site institucional do Projeto. A ideia é trazer conteúdo também em português, uma vez que a página já existe, porém a maioria do conteúdo publicado foi escrito emlíngua inglesa. Além disso, a iniciativa também prevê possíveis produções audiovisuais mais pontuais, que serão também veiculadas nos canais próprios do IPhD.

Resumo

O objetivo dessas ações é ampliar a densidade, alcance e impacto das startups beneficiadas pelo PIPE FAPESP, com vistas a ampliar sua capacidade para submeter propostas à FAPESP, de gerar e gerir negócios, além de articular parcerias e interlocução com outras empresas e atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo.Esta proposta deriva da percepção de que nas linhas de concessão da FAPESP sob o contexto PIPE, há lacunas que permitem agregar valor à jornada das amadurecimento das empresas acompanhadas.A oferta da capacitação que denominamos de PIPE Start tem o potencial de preparar os stakeholders do ecossistema de inovação e empreendedorismo para qualificar empresas que têm interesse em submeter propostas ao PIPE Fase 1. A necessidade de qualificar as propostas que se caracterizam por projetos ao PIPE - Fase 1 por meio do PIPE Start, já que trata-se do início da jornada de apoio a empresas nascentes, cuja experiência de negócio se mostra incipiente, demandando ações de qualificação pelo stakeholders do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Resumo

A iVitrinas é uma Rede Social de Apoio ao empreendedorismo Feminino criada por e para mulheres. O nosso principal produto é um app onde usuárias poderão divulgar seus produtos e serviços, além de buscar por de outras mulheres, interagindo umas com as outras dentro da nossa comunidade e estabelecendo networking e possíveis parcerias. Uma rede social que fortalece o desenvolvimento profissional, incentiva a solidariedade entre nós e onde mulheres transformam a vida de outras mulheres. (AU)

Resumo

Esta iniciativa visa apoiar a tomada de decisão sobre melhorias e oportunidades para o Programa PIPE com base em indicadores e discussões baseadas em análises em dados internos da Fapesp.A possibilidade de realizar "chamadas" e ações pontuais para testar hipóteses permitirá que o Programa PIPE possa aumentar seu impacto e ser difundido de forma mais abrangente, com base em dados e produções técnicas, quando for pertinente.Para isto será feita a consolidação de análise a partir de indicadores de entrada, processo e resultados tangíveis e intangíveis do Programa PIPE fazendo uso de dados internos da FAPESP e informações coletadas nas submissões através de questionários e outras ferramentas.- Co-construir e implementar ações de conexão com diferentes atores do ecossistema como ICTs, incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, assim como grupos de pesquisadores do ESP que estudem o tema inovação e/ou relacionado aos programas da FAPESP ou equivalentes.

Resumo

O objetivo dessas ações é ampliar a densidade, alcance e impacto das startups beneficiadas pelo PIPE FAPESP, com vistas a ampliar sua capacidade para submeter propostas à FAPESP, de gerar e gerir negócios, além de articular parcerias e interlocução com outras empresas e atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo.Esta proposta deriva da percepção de que nas linhas de concessão da FAPESP sob o contexto PIPE, há lacunas que permitem agregar valor à jornada das amadurecimento das empresas acompanhadas.A revisão do PIPE Empreendedor tem o intuito de potencializar os resultados contundentes já experimentados em sua jornada de oferta para as empresas assistidas pela FAPESP.O Programa de treinamento de empresas de alta tecnologia PIPE Empreendedor tem em suas bases os fundamentos da metodologia iCorps, cuja implementação pela FAPESP ocorre desde 2016. Durante os anos de oferta, observa-se a necessidade de revisar os processos operacionais para comunicação, seleção e qualificaçào de empresas, mentores. Essa preocupação alcança a revisão do conteúdo do treinamento, de modo a se adequar ao dinamismo da jornada empreendedora e inovativa da atualidade.OBJETIVOS pretendidos:Revisar processos de comunicação, gestão e reorganização do conteúdo ofertado no PIPE Empreendedor.

Resumo

Ao longo da jornada de evolução do PIPE, foi confirmada a necessidade de estabelecer maior conexão da FAPESP com outros atores do ecossistema de inovação, com o intuito de inserir a FAPESP em outras redes e coletar oportunidades de melhoria em sua comunicação e até, eventualmente, suas normas. Este trabalho deve ser baseado em interações, num formato de pesquisa qualitativa de atores internos e externos, apoiado em dados coletados em fontes primárias e secundárias. Estas interações deverão ocorrer aproveitando-se chamadas e ativações que devem ser acompanhadas e analisadas para cumprimento de metas estabelecidas de expansão do alcance do programa (indicadores de entrada e rede) que irão complementar o projeto Panorama PIPE, também em consolidação no momento.Visa também estabelecer a consolidação do aprendizado em todo o projeto por meio de um conjunto de protocolos de coletas de dados e metodologias de pesquisa aplicadas ou desenvolvidas pelos pesquisadores ao longo do projeto, em todas as suas vertentes e frentes de trabalho.

Resumo

xO objetivo dessas ações é ampliar a densidade, alcance e impacto das startups beneficiadas pelo PIPEFAPESP, com vistas a ampliar sua capacidade para submeter propostas à FAPESP, de gerar e gerir negócios,além de articular parcerias e interlocução com outras empresas e atores do ecossistema de inovação edefinição e detalhamentos, principalmente quanto à coordenação da iniciativa (governança, responsabilidades) e ao uso dosempreendedorismo.Esta proposta deriva da percepção de que nas linhas de concessão da FAPESP sob o contexto PIPE, há lacunas que permitem agregar valor à jornada das amadurecimento das empresas acompanhadas.materiais produzidos).A oferta da capacitação que denominamos de PIPE Start tem o potencial de preparar os stakeholders doecossistema de inovação e empreendedorismo para qualificar empresas que têm interesse em submeter propostas ao PIPE Fase 1.A necessidade de qualificar as propostas que se caracterizam por projetos ao PIPE - Fase 1 por meio do PIPE Start, já que trata-se do início da jornada de apoio a empresas nascentes, cuja experiência de negócio se mostra incipiente, demandando ações de qualificação pelo stakeholders do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Resumo

Esta iniciativa visa apoiar a tomada de decisão sobre melhorias e oportunidades para o Programa PIPE com base em indicadores e discussões baseadas em suas análises.Visa também apoiar a co-construção e implementação de ações de conexão com diferentes atores do ecossistema como ICTs, incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, assim como grupos de pesquisadores do ESP que estudem o tema inovação e/ou relacionado aos programas da FAPESP ou equivalentes.Busca também levantar dados para análise de impactos intangíveis dos programas FAPESP.

Resumo

Em meio às recentes mudanças que envolvem a intensificação da flexibilização de relações e contratos de trabalho, junto ao imperativo de uma racionalidade empreendedora como via de justificação dos modos de ser e de viver no mundo hoje, a plataformização do trabalho vem se consolidando cada vez mais. O trabalho de plataformas corresponde às atividades que são mediadas, organizadas e governadas por meio de plataformas digitais. Recentemente, o cenário de diversas cidades brasileiras vem contando com as figuras dos entregadores ciclistas por aplicativo, mais conhecidos como bikeboys - exemplo de plataformização de trabalho. Tal categoria é formada, majoritariamente, por jovens negros e periféricos. Neste contexto, este projeto de pesquisa pretende compreender e analisar como o empreendedorismo é assimilado e utilizado como estratégia construída, ressignificada e experimentada por uma juventude localizada no município de São Paulo-SP. Para a realização da pesquisa serão conduzidas entrevistas em profundidade, com o propósito de desenvolver um estudo de trajetórias dos indivíduos selecionados.

Resumo

O PIPE Acelera é um programa desenvolvido para atender as especificidades das empresas participantes do Programa PIPE FAPESP Fase 2. O PIPE Acelera adota as melhores práticas do ecossistema de inovação e empreendedorismo, e considera o contexto específico das deep techs.Ademais, o PIPE Acelera considera a experiência da FAPESP na execução do PIPE Empreendedor, um programa de apoio às empresas participantes do PIPE Fase 1 (e PIPE Fase 2 Direto), lançado em 2016 pela FAPESP em parceria com a George Washington University. O PIPE Empreendedor é fundamentado no Programa I-Corps, criado pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos, em parceria com o professor Steve Blank. O PIPE Acelera foi desenhado de forma complementar ao PIPE Empreendedor. Dessa forma, possibilita o avanço das empresas previamente participantes do PIPE Empreendedor, bem como considera empresas que não tenham realizado esse programa na FAPESP.Assim, o PIPE Acelera é um programa voltado ao desenvolvimento do empreendedorismo científico e evolução das pequenas empresas que investem em inovação tecnológica, e criado com base na experiência da FAPESP no programa PIPE Empreendedor.OBJETIVOS pretendidos:Implantação de um programa de aceleração para as empresas participantes do Programa FAPESP "Pesquisa Inovativa em PequenasEmpresas" (PIPE) Fase 2. O objetivo desse programa é apoiar a evolução de empresas nascentes inovadoras (startups) e de pequenas Implantação de um programa de aceleração para as empresas participantes do Programa FAPESP "Pesquisa Inovativa em Pequenasempresas com investimentos em inovação tecnológica visando impulsionar os resultados dessas organizações e, dessa forma maximizar Empresas" (PIPE) Fase 2. O objetivo desse programa é apoiar a evolução de empresas nascentes inovadoras (startups) e de pequenasos investimentos realizados pela FAPESP.empresas com investimentos em inovação tecnológica visando impulsionar os resultados dessas organizações e, dessa forma maximizarComo objetivo geral, o presente projeto visa implantar o PIPE Acelera, por meio de um projeto piloto. E, dessa forma, apoiar a evolução os investimentos realizados pela FAPESP.de empresas nascentes inovadoras (startups) e de pequenas empresas com investimentos em inovação tecnológica, impulsionando os resultados dessas organizações e maximizando os investimentos realizados pela FAPESP junto ao PIPE Fase 2.

|
57 resultado(s)
Página 1 de 6
Exportar 0 registro(s) selecionado(s)
Marcar todos desta página | Limpar seleção